09 dezembro 2008

Mutirão de Natal Você pode contribuir!

Mutirão de Natal, porque participar

Os dicionários traduzem a palavra fome como necessidade ou grande apetite de comer, mas a fome não é só isso. Quando uma pessoa passa fome, está sentindo bem mais que uma necessidade, está sentindo-se excluída.
Quando você sacia a fome de alguém, ou cria novas oportunidades através da educação, você está fazendo bem mais do que exercer seu papel de cidadania, ou demonstrando um ato de solidariedade. Você está devolvendo a esperança e a dignidade, você está inserindo uma pessoa no mundo e dizendo que ela tem muito valor.
Mas talvez você ainda precise de alguns motivos para realizar o Mutirão de Natal.

1. Você precisa ser feliz
Felicidade é colocar um sorriso no rosto de alguém. Muitas vezes este sorriso vem acompanhado de lágrimas de felicidade. O seu ato devolveu a esperança para alguém que já não esperava mais nada da vida. Não dá para descrever a intensidade da alegria que desfrutamos em um momento como este. O Mutirão de Natal lhe dará a oportunidade de viver algo assim.

2. Deus é Todo Poderoso, Eterno, Dono de tudo.
Tem o mundo em Suas mãos, não precisa de nada nem de ninguém para realizar o que deseja, mas para a sua felicidade, escolheu você como Seu cooperador e ajudador.

Ele poderia fazer chover pão do céu, aliás, Ele já o fez, poderia enviar anjos para fazer este trabalho, mas para salvar-nos do nosso egoísmo e comodidade Jesus tem um pedido a você: (...) Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Mt. 21:28
Sabe por quê? Porque quando a historia do mal acabar, quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória. Mt. 25:31.

Ele quer uma razão para dar-nos uma recompensa. Ele estará assentado em Seu trono e diante dEle estarão todos os homens de todas as épocas: Todas as nações se reunirão diante dEle, e Ele apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. Mt. 25:32. Ele irá separá-los uns dos outros, serão duas classes: Ele porá as ovelhas à Sua direita e os bodes à Sua esquerda. Vs. 33. Serão dois destinos: Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Vs. 34.

Ele nos dá a razão:
Pois tive fome, e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; estive enfermo, e me visitaste; preso e fostes ver-me. Vs. 35 e 36.

Uma pergunta:
Então perguntaram os justos: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou preso e fomos verte?

A resposta:
Ao que lhes responderá o Rei: Em verdade vos digo que, quando o fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes. V. 40.

A outra classe:
Então dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Vs. 41.

O motivo:
Pois tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; fui forasteiro e não me recolhestes; estive nu e não me vestistes; enfermo e preso e não me visitastes. Então eles também lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou preso, e não te servimos? Vs. 42-44.

Quando?

Então lhes responderá: Em verdade vos digo que, todas as vezes que o deixastes de fazer a um destes pequeninos, foi a Mim que o deixastes de fazer. V. 45.

A escolha está em nossas mãos Participe!
Mais Noticias acesse o site: http://www.mutiraodenatal.com.br

0 comentários: